domingo, 26 de agosto de 2012

SAGA DO MEU CABELO (De morena à ruiva)

*Post grande x)
*Post com muitas fotos, o que eu acho legal ((:

VAMO LÁ!

Eu nunca fui daquelas camaleoas. Sempre gostei de ter meu cabelo escurinho e natural e nunca isso me incomodou. Eu sentia muita vontade de mudar, mas o comodismo e o medo de estragar o cabelo que todo mundo falava que era lindo era maior do que essa vontade.

1-Cabelo totalmente virgem.
Eu bem mais gordinha e do cabelo cacheadinho hsuahusha ♥

2-Tentativa de Shakira (sdds fios de ovos).
Bem, meu cabeleleiro botou na minha cabeça que ia me deixar loira. Eu não cheguei a ficar, pq desisti na primeira descoloração, achando que realmente não valia a pena o estrago que fazia. Ficou até bonitinho, mas cabelo cacheado é complicado de usar com diferença tão grande assim de tons. Fica "Zebrado", como o meu próprio cabeleleiro fala. Enfim. Não durou nem 1 mês e eu resolvi dar uma mudada no cabelo.

3-Cabelo chocolate e liso
Eu tinha 18 anos e cara de criança. Pra mim, eu precisava de algo que me desse uma cara de "mulher" e que acabasse sendo mais fácil de arrumar, já que eu sou a pessoa mais sem paciência pra essas coisas do universo. A foto não dá pra aparecer muito, mas por cima do cabelo descolorido eu pintei de chocolate, e ficou um "tom sobre tom" suuper legal.

4-Desbotando o chocolate e ondulado
PS.: Desculpem o duckface. LOL
Essa foi uma época bem transitória. Foi entre uma coloração e outra, mas foi uma época que gostei bastante do meu cabelo.

5-Pretão (Sdds shadowpriest)
Na verdade, o preto foi um erro. Eu tentei pintar de chocolate com o "Casting Creme Gloss" e acabou ficando assim. Mas quer saber? MELHOR EPOCA DO MEU CABELO! Cabelo preto não dá trabalho, brilha sempre e eu achei que era muito mais harmônico em mim que qualquer outra cor.

6-Começo da Saga Ruiva(desbotando pontas)
Eu seeempre sonhei em ter cabelo ruivo, mas acabava escutando que ruivo só combinava pra quem era branquinha e que eu só iria estragar meu cabelo. Enfim. Eu achei que o vermelho ia ficar legal no meu cabelo, e resolvi investir. Fiz a grande maluquice de sozinha fazer um Ombré Hair no cabelo, e não me arrependo até hoje. O problema de se ter um cabelo descolorido é que ele precisa de hidratação sempre e de cauterização. (Essa fase 6 só durou 3 dias, que foi o tempo da cauterização no cabelo)

7-Colocando vermelho nas pontas
Na verdade, eu pintei o cabelo inteiro, mas como eu tinha preto, o vermelho só segurou nas pontas mesmo. Por mais que na foto não tenha parecido, essa foi uma época muito legalzinha do meu cabelo. Mas ainda não era como o que eu queria não (:

8-Camadas e camadas de vermelho
Essa já foi a 3ª aplicação de vermelho no cabelo e, como dá pra ver, o preto começou a "ceder". Já tô ganhando apelidos engraçados e tô morrendo de orgulho do meu cabelinho como ele tá. O processo tá meio longo, mas ainda não estraguei tanto ele como pensava que ia acabar sendo.

Enfim, gente. Post enoorme mesmo. Vocês ainda vão ter muita novidade por aí, já que encomendei um DECKAP COLOR. Ele promete tirar toda a tinta do cabelo, e até que enfim eu vou conseguir largar o preto do meu cabelo com ele. Vamo ver, né?

;)



13 comentários:

  1. Xo falar, Eu gosto dele agora e quando tava chocolate ondulado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, obrigada Tici. Essas realmentes foram as melhores fases (Chocolate pq tava suuuper saudável e hoje pq tá vermelhinho). Obrigada por ter comentado (:

      Excluir
  2. Devo dizer que a minha senhora é linda com toda cor de cabelo, mas esses cabelos vermelhos... =3

    ResponderExcluir
  3. Mas serio, eu adimiro muito você por ter conseguido manter os cabelos bem tratados. A coisa mais comum quando as pessoas pintam os cabelos de vermelho é acabar se tornando uma lã de aço enferrujada. Já os seus se mantem super lindos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amorzinho. Bem que eu queria que tivesse bem tratado mesmo hsuahsuahusha Mas eu tô tentando fazer o máximo aqui (:

      Excluir
    2. Mesmo com todo o tratamento Igor quem muda de cor de cabelo, passa por descolorações ou qualquer processo químico acaba tendo uma fase mal tratada do cabelo, a lorena provavelmente vai ter a dela, como ela disse: Nunca fui camaleoa. O vermelho e o amarelo são as cores que acabam mais o cabelo, mais chapinha etc~ nem vou falar!
      Vermelho desbota muito rápido por mais que tente impedir isso com cremes e shampoos para cabelo ruivo, but, não dá~
      Então o que acontece? Quem quer manter a cor bonita do cabelo tem um preço alto a pagar, a sua qualidade, manter o dois é quase impossível, mas como disse, não tem cabelo colorido que fique com "ótima qualidade", infelizmente não tem~ a não ser q seu cabelo seja branco (por natureza) e vc só tonalize.

      Excluir
    3. É o que eu já ando percebendo. A partir do momento que "a cor vai abrindo" o cabelo vai começando a ficar bem mais poroso. Cabelo escuro parece que tem mais brilho e precisa de menos manutenção, agora ter um cabelo vermelho ou loiro é beeem complicado de manter saudável mesmo :/

      Excluir
    4. Parece não, é. Rs~~

      Parabéns pelo blog doida! s2

      Excluir
  4. O chocolate ficou bem mulher mesmo, mas o vermelho sem duvidas combina mais com você, caso queira sair do vermelho volte pro chocolate ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouwnti, Ysinha *--*
      Achou que o vermelho combinou? Eu to AMANDO ele ♥

      Obrigada pelo coment ;)

      Excluir
  5. 04198.986076679 Whatsapp

    Muito linda Bjs

    Tudo bem com vc?

    ResponderExcluir